Tudo começou em 1997. A educadora Sidnéia de Arruda Persset, também conhecida como “Tia Néia”, colocou seu sonho de criar uma escola que superasse em qualidade em prática e inaugurou a primeira sede do Centro Recreativo Educacional Tia Néia.

Com uma proposta pedagógica inovadora e ousada, já nos primeiros anos alcançamos o título de melhor escola de educação infantil da região.

O sonho de ter uma escola de primeira linha em nossa comunidade continuou motivando a todos os envolvidos na proposta da escola e, em 2005, o C.R.E Tia Néia, passou a ser o Colégio Arruda Persset, e neste mesmo ano inauguramos a nossa primeira turma de ensino fundamental.

Desde então, o Colégio não parou mais de crescer em qualidade e estrutura. Fato que os mantenedores atribuem primeiramente a Deus, que nos dá capacidade e direção para ensinar baseado nos princípios cristãos, aos nossos alunos e aos nossos funcionários que se empenham para fazer o melhor diariamente.

Missão

Prestar serviços educacionais de alta qualidade, baseados em valores sociais, ética, num ambiente motivador e seguro buscando constantemente a atualização dos processos de ensino-aprendizagem.

Visão

Ser reconhecida como a melhor instituição de ensino, através da excelência dos serviços prestados, proporcionando acolhimento para os educandos, seus familiares de forma sustentável e com compromisso social.

Valores

Ensinar com amor de forma a valorizar os princípios da cooperação, perdão, atitudes positivas e respeito a si e ao próximo, segundo os mandamentos de Cristo.