Como é sabido por todos o Colégio Arruda Persset é confessional. Nós adoramos a Cristo e ensinamos a Palavra do Senhor aos nossos alunos, semanalmente. Sem intenção de pregar religião nossa abordagem trabalha principios biblicos vitais para o crescimento do homem tais como: Soberania, Amor, Mordomia entre outros.

E nesta data tão importante, não poderíamos abordar esta festividade de outra maneira a não ser trazendo fielmente o sentido da páscoa. Valorizamos o evangelho e não o chocolate, que o mundo tentou substituir o real sentido de conhunão desta data. Ensinamos os alunos a importância da santa ceia e convidamos a eles, nossos alunos, a levar esta reflexão para os seus lares.

Todos nós educadores do Colégio Arruda Persset, preparamos uma série de atividades para que os alunos saissem do ambiente escolar com o coração cheio de gratidão e sabedoria.

A 2ª série do Ensino Médio apresentou para toda a escola uma encenação lembrando como Jesus Cristo se entregou por nós, nos colocando novamente na condições de filhos de Deus. Baseandos na passagem biblica abaixo indicado:

“E eis que hovera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se removera a pedra e estava sentado sobre ela. O seu aspecto era com um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve. E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos. Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; ois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse Vinde, vede o lugar onde jazia; e ide depressa e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós..” Mateus 28 – 2 a 7.

 

Agradecemos ao Senhor pois tivemos momentos maravilhosos com nossos alunos, que levaram para casa um coração cheio de Amor.

 

01 02 03 04 lightbox htmlby VisualLightBox.com v5.9