Há cerca de três anos, o nosso Deus colocou no coração dos mantenedores do Colégio Arruda Persset a vontade de além de oferecer um ensino de qualidade também proporcionar uma formação integral para que nossos alunos possam ser agentes transformadores fazendo surgir uma sociedade mais solidária e justa.

O ensino religioso passou a fazer parte da nossa grade horária, e todo o trabalho tem como base os princípios com respeito à vida, levando os alunos a entender que a vida é dom de Deus e só Ele pode, com sua onipotência realizar a obra.

Não temos qualquer interesse na edificação de dogmas e doutrinas, que é tarefa precípua das igrejas. O que nós propomos é a construção de uma ordem social, política, econômica, moral, que possa conter um novo homem, liberto e libertador. Um ensino religioso que pensa no aluno todo e em todo aluno como um ser que se desenvolve em toda sua potencialidade.

Não há possibilidade de se entender a Educação Religiosa como um processo neutro, porque toda e qualquer proposta de Educação é uma proposta de valores que estabeleça um tipo de homem e de sociedade que ela espera como emergente. Assim é a nossa proposta: “Cremos que educação religiosa é fazer o ser humano passar da consciência ingênua a uma consciência crítica da realidade na qual está imerso; onde requer instrução, disciplina, esclarecimento, correção e formação de acordo com Cristo e sua palavra”.

Assim em nosso Colégio o Ensino Religioso não é tratado como um ensino tradicional de religião, mas uma realidade onde os corações são transformados e o compromisso com a palavra de Deus firmada.

Entendemos que educação sem Deus é "deseducação", pois Nele está a fonte de toda a sabedoria e conhecimento.